O Seguro de Vida tem como escopo a proteção da vida do segurado, indenizando um determinado valor contratado em caso de morte e invalidez permanente.
Mas não fica somente nisso. Há produtos destinados aos profissionais que dependem de seu trabalho para o sustento da família e, caso fiquem um período afastados por saúde, poderão usufruir de um período de indenização equivalente à remuneração contratada. Normalmente médicos, dentistas, taxistas e outros profissionais liberais buscam este tipo de contratação, mas nada impede que qualquer profissional busque tal benefício.
CORRETOR - Parceiro muito importante, o corretor de seguro é a pessoa mais indicada a lhe atender e personalizar o seguro de acordo com a sua necessidade.
Outros diferenciais contratáveis são a indenização em dobro em caso de morte acidental e a antecipação da indenização em caso de doença grave, possibilitando ao segurado usufruir do seguro ainda em vida para o tratamento da doença.
SEGURO DE VIDA COLETIVO:
Muito comum nas empresas, esse tipo de seguro tem custos reduzidos para os funcionários e não admite a realização de resgates.
A companhia entrega um certificado individual a cada segurado, enquanto a apólice fica com o tomador.
SEGURO DE VIDA PROFISSIONAL:
Comumente destinada a profissionais liberais, microempreendedores individuais e outros tipos de empresários, essa modalidade cobre a invalidez temporária do segurado.
SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL:
Nesse caso o segurado pode escolher a abrangência de seu contrato, que será mais ou menos “sofisticado” dependendo das especialidades de coberturas definidas.
SEGURO DE VIDA PERSONALIZADO:
Algumas empresas oferecem produtos e serviços exclusivos, com planos e coberturas diferenciados para públicos específicos, como “mulheres”, por exemplo. Nesse caso o contrato pode prever indenização sobre doenças como o câncer de mama, entre outros riscos comuns ao perfil feminino.